Internacional Titulo
Líder islamita promete vingança contra os russos
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 12:30
Compartilhar notícia


O dirigente islamita extremista Abu Hamza al-Masri, cujos partidários agrediram em Londres, na noite da última sexta-feira (12), jornalistas russos, afirmou que deseja ``entrar na Rússia com uma espada', em uma entrevista publicada, nesta segunda-feira, pelo jornal russo Vremia.

``Entraremos em Moscou com uma espada. Vai virar uma cidade muçulmana (...) Vou incitar (meus partidários a agir) contra o governo russo. Os chechenos sofrem há mais de quatro séculos por causa dos russos', disse.

``Rússia e Estados Unidos acreditam que podem matar muçulmanos inocentes com bombas e mísseis. Segundo o Corao, os muçulmanos têm direito de vingar-se. O correto seria que tivéssemos a possibilidade de vingança contra os militares, mas se nao pudermos, seremos obrigados a atacar as famílias dos agressores (...) Sou partidário da criaçao de um Estado islâmico em todo o território russo. Nos Estados Unidos, em toda parte. A qualquer preço!', ameaçou Abu Hamza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;