Setecidades Titulo Programa
Rotary Club tem inscrição aberta para intercambistas
Da Redação
Diário do Grande ABC
15/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Rotary do Distrito 4420, que abrange os clubes do Grande ABC, Baixada Santista e parte de São Paulo, está com inscrições abertas, até o dia 27, para o Programa de Intercâmbio Internacional.

Os candidatos interessados devem ter entre 15 e 17 anos, cursar o Ensino Médio e demonstrar bom desempenho escolar. No aspecto pessoal, são exigências para o adolescente ter estabilidade emocional, gozar de boa saúde e vontade de buscar desafios fora do Brasil.

O custo dos estudantes selecionados para o intercâmbio, desde hospedagem, refeições e mensalidades escolares, será financiado pelas famílias e Rotary Clubes de outros países.

Atualmente, cerca de 8.000 mil jovens, de pelo menos 80 lugares, participam de intercâmbios patrocinados pelos clubes de serviços.

Se selecionado, o estudante brasileiro passará um ano morando com famílias anfitriãs, além de frequentar escola no local escolhido para o intercâmbio.

O estudante atuará como embaixador do Brasil, ao ensinar às pessoas como se vive em seu País, suas tradições culturais e ideias. Mais informações podem ser obtidas em qualquer sede de Rotary ou pelo site www.rotary4420.org.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;