Setecidades Titulo Vestibular
SiSU oferece 2.508 vagas na região

Seleção para universidades públicas via Enem tem 2.008 oportunidades na UFABC e 500 opções no campus Diadema da Unifesp

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
18/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
USP Imagens


 A primeira edição do processo seletivo do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) de 2019 vai ofertar 235.476 vagas em 129 instituições de Ensino Superior de todo o País. No Grande ABC, serão 2.508 oportunidades, sendo 2.008 na UFABC (Universidade Federal do ABC) e 500 no campus Diadema da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

O SiSU é o instrumento pelo qual as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que se submeteram ao Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Podem concorrer às oportunidades os estudantes que fizeram a avaliação do MEC (Ministério da Educação) neste ano e tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

No caso da UFABC, serão disponibilizadas para este processo seletivo 2.008 vagas, sendo que 1.173 serão destinadas ao BC&T (Bacharelado em Ciência e Tecnologia) sediado no campus de Santo André, 435 ao BC&T no campus de São Bernardo e 400 ao BC&H (Bacharelado em Ciências e Humanidades) em São Bernardo. No total, são oito tipos de engenharias, 12 opções de bacharelados e quatro cursos de licenciatura ofertados na instituição de Ensino Superior.

Já o campus Diadema da Unifesp conta com 500 vagas divididas entre cinco tipos de graduação: Ciências (200 oportunidades), Ciências Ambientais (50), Farmácia (150), Química (50) e Química Industrial (50). São quatro as unidades espalhadas pela cidade: José de Filippi, no Eldorado, José Alencar, Manoel da Nóbrega e Antonio Doll, no Centro.

As inscrições do SiSU devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica (http://sisu.mec.gov.br), no período de 22 de janeiro de 2019 até as 23h59 do dia 25 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de Ensino Superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

A primeira edição do processo seletivo de 2019 será constituída de única chamada regular e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. Já as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitos nas instituições para as quais foram selecionados, na chamada regular, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Os escolhidos devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada um dos centros de ensino em seu edital próprio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;