Automóveis Titulo
Nacionais versus importados
Por Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/11/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O presidente da Toyota no Mercosul, Shozo Hasebe, disse que a estratégia para vencer o crescimento da Kia e da Hyundai no Brasil é reforçar a oferta de veículos produzidos na região - Brasil e Argentina. "Qual o carro que eles produzem aqui?", questionou o executivo, durante entrevista no Salão do Automóvel. "O que eles fazem é desenvolver e produzir lá na Coréia, onde atualmente a moeda deles está mais barata que o iene, favorecendo a exportação deles."

Segundo Hasebe, o mesmo Corolla que é vendido nos Estados Unidos é comercializado no Brasil, assim como a picape Hilux é oferecida em vários mercados. "Nós respeitamos o consumidor local", disse.

O presidente da Kia no Brasil, José Carlos Gandini, disse que a rapidez dos lançamentos dos coreanos vence até a burocracia brasileira, que leva quatro meses para homologar um carro. "Além dos modelos que apresentamos no salão, há nove lançamentos para 2011", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;