Política Titulo Trocas
Kiko prepara mudanças no primeiro escalão do Paço

Prefeito deve trocar comando da Comunicação e repor vaga na Secretaria de Meio Ambiente

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), prepara mudanças no seu primeiro escalão e a primeira etapa de uma reforma administrativa está programada para ser anunciada na segunda-feira. A fase inicial envolve a troca no comando da Secretaria de Comunicação e a reposição do cargo de secretário de Meio Ambiente, vago desde o mês passado com a morte de Roberto Tokuzumi.

Após colecionar episódios polêmicos à frente da Pasta de Comunicação, João Mancuso (presidente do PSB em Ribeirão) não comandará mais o departamento a partir de segunda-feira. Kiko vai promover Caio Carvalho, adjunto da área. Mancuso deve chefiar o setor de Assuntos Estratégicos.

Entre os casos que chamaram atenção na atuação de Mancuso estão a acusação de abuso sexual dentro da Prefeitura e a discussão com o vereador José Nelson da Paixão (PPS), que declarou publicamente que Mancuso, juntamente com funcionários da Segurança Pública e GCM (Guarda Civil Municipal), armou contra ele num flagra de morador pichando muros do município. Mancuso nega as duas acusações.

Para o lugar de Tokuzumi, o nome mais certo é o de Wanessa de Paula Isídio da Silva, advogada do município e que trabalha atualmente no Consórcio Intermunicipal como diretora administrativa e financeira.

OUTRAS TROCAS
No campo da especulação, duas mudanças são cogitadas: Marcelo Menato pode deixar a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o ex-vereador Sargento Adão é cotado para deixar a Pasta de Transportes e Trânsito. Essas trocas, entretanto, devem acontecer durante o ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;