Internacional Titulo Decisão sobre Irã
Kerry diz que Trump está criando uma crise internacional com decisão sobre o Irã

Decisão de Trump não retira os EUA do
acordo, mas joga a questão para o Congresso

Por
14/10/2017 | 00:05
Compartilhar notícia


O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse que a decisão do presidente Donald Trump de não certificar o acordo nuclear com o Irã é imprudente e divisivo.

Kerry conduziu as negociações com o Irã no governo do ex-presidente Barack Obama. Em um comunicado emitido hoje, Kerry disse que Trump está "criando uma crise internacional". Ele afirmou que agora cabe ao Congresso às outras partes lidar com "os adultos na sala" e salvar o acordo.

A decisão de Trump não retira os EUA do acordo, mas joga a questão para o Congresso.

O secretário de Estado do governo Trump, Rex Tillerson, disse que espera que os aliados dos EUA na Europa e no Oriente Médio apoiam as ações do presidente americano.

Alemanha, França e Reino Unido disseram que continuam comprometidos com o acordo. (Matheus Maderal, com informações da AP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;