Cena Política Titulo
Peregrino tucano

Em tempos de pré-candidatura eleitoral, boa parte dos políticos com mandato e que tentam a reeleição aproveitam o hiato

Por Do Diário do Grande ABC
22/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Em tempos de pré-candidatura eleitoral, boa parte dos políticos com mandato e que tentam a reeleição aproveitam o hiato entre as oficializações das campanhas para realizarem prestações de contas das ações, e, de quebra, já aproveitam para ganhar um pouco mais de visibilidade. Quem se utiliza desse recurso no momento é o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que tenta manter a cadeira na Assembleia Legislativa. O tucano iniciou nesta semana espécie de peregrinação pelos Legislativos do Grande ABC. O primeiro foi São Caetano, na terça-feira. O tucano falou na tribuna dos projetos apresentados e ainda recebeu elogios de parlamentares, como o líder do governo José Auricchio Júnior (PTB) na Câmara, Paulo Bottura (PTB). Para Morando, o público é o ideal para isso. "A Câmara é a caixa de ressonância da sociedade. Como ex-vereador, sei da importância deles." A próxima Câmara deverá ser a de Rio Grande da Serra. O tucano garantiu que até maio ainda marcará visitas aos vereadores inclusive das cidades comandadas por petistas. "Não vejo problema. Pretendo falar com os parlamentares até mesmo de São Bernardo." Será que os aliados de Luiz Marinho (PT) irão ouvi-lo?

Bastidores

Antes do palanque...
Recentemente, o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), respirou aliviado com o fato de ter descoberto que não precisará deixar o cargo para disputar a eleição de outubro, quando pretende conquistar novamente cadeira de deputado federal. Ele afirmou que, mesmo assim, a disputa não iria prejudicar seu trabalho no Paço. Já a agenda de shows, nem tanto. Entre os dias 22 e 25 de junho (de terça-feira a sexta-feira), o Cãozinho dos Teclados estará em Goiás, quando fará turnê por cidades do Estado. Em plena semana de expediente normal no Paço.

Microfone oportuno
O deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema), que disputará a reeleição, foi o escolhido para discursar representando os parlamentares na assinatura de 81 convênios do governo do Estado com Prefeituras do interior paulista, que resultou na liberação de R$ 20 milhões. Nada como um palanquinho extra, né?

Mais ou menos Nostradamus
O vereador de São Caetano Fábio Palácio (PR) informou que não postou em seu Twitter antes da hora a aprovação de projeto que amplia o abono para o funcionalismo da Educação e sim o projeto que previa o benefício para professores e diretores. Mas ele postou sim, durante a sessão, que já estava tudo certo e que os funcionários ganhariam o valor extra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;