Cena Política Titulo
Aplausos para os outros

Geralmente partidos políticos comemoram seus feitos, resultados de estratégias que deram certo, parcerias bem-sucedidas, coligações que obtiveram dese

Por Do Diário do Grande ABC
08/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Geralmente partidos políticos comemoram seus feitos, resultados de estratégias que deram certo, parcerias bem-sucedidas, coligações que obtiveram desempenhos positivos, ações que melhoraram a vida das pessoas. Nada disso faz parte do cotidiano do PT de São Caetano há sete anos. Mas a sigla vai comemorar. A festa será amanhã, às 14h, na Câmara, para exaltar os dez anos de governos petistas à frente do País. Nada relacionado à cidade, que tem exemplos de sobra a não ser seguidos. Após duas décadas de ascensão, o partido viu o ex-vereador Hamilton Lacerda envolvido em suposto esquema de venda de dossiê contra tucanos, em 2006. Até agora nada ficou provado contra ele, mas esfacelou o partido, que desde o episódio ‘dos aloprados' tenta juntar os cacos. Brigas internas movimentaram a agremiação. Até levar um Tortorello à cabeça da chapa ao Palácio da Cerâmica o PT são-caetanense fez para buscar salvar a sigla. A cada ciclo eleitoral, expectativa de mudança se aflorava. Mas logo era ceifada por derrotas e decepções. No ano passado, outra marca negativa. Uma suposta negociação para fazer oposição branda ruiu a candidatura de Edgar Nóbrega a prefeito. Pela primeira vez na história o PT não tinha um pleiteante a um Paço do Grande ABC. Com esse enredo, o melhor a se fazer é bater palmas para os outros mesmo.

Na rede

A Secretaria de Comunicação de São Caetano comemora os quase 4.000 seguidores da fan page da Prefeitura, inaugurada em 31 de janeiro. Ultrapassou a página de Santo André, que está no ar há dois anos e era a segunda colocada no ranking de seguidores, com 3.800 integrantes. Na região perde apenas para Mauá, com quase 6.000. Méritos da Pasta, mas também da população são-caetanense, assídua frequentadora das redes sociais.

De saída

Vereadores de São Caetano dizem que Moacir Guirão está de saída da articulação do Paço com a Câmara, pois estaria sofrendo pressão dos dois lados. Como o assessor não tem dado entrevistas ao Diário, fica a versão dos parlamentares.

Mulheres

A vereadora de Diadema Cida Ferreira (PMDB) fez bonita e justa homenagem às mulheres, na sessão de ontem. Após discursar, declamou poema do chileno Pablo Neruda. Para encerrar, resolveu cantar música de Benito Di Paula. "Mulher brasileira em primeiro lugar..." Desafinou, mas valeu a intenção.

Gabinete aberto

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), disse que abrirá o gabinete para os munícipes a partir do dia 25. A intenção é manter um contato mais próximo para entender as necessidades dos moradores. Não vá se exaltar com as reclamações, prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;