Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Venezuela e Angola assinam acordo de cooperação energética


Da AFP

01/09/2006 | 07:25


Um acordo de cooperação no setor de petróelo entre Angola e Venezuela foi assinado na noite de quinta-feira em Luanda, pelo presidente venezuelano Hugo Chávez e o colega angolano José Eduardo dos Santos.

O objetivo geral do acordo é a promoção e o desenvolvimento da cooperação no âmbito da indústria petroleira, levando em consideração a experiência dos especialistas e as possibilidades de cooperação que existem em cada país.

Na primeira etapa, a cooperação será baseada na troca de informações sobre políticas petroleiras, estruturas jurídicas e regulamentações, assim como a organização e o funcionamento das instituições da indústria do petróleo.

Este aspecto se refere também à exploração, produção, armazenamento, transporte, refinamento e distribuição de petróleo e gás entre as duas nações. Angola é o segundo produtor de petróleo na África subsaariana, atrás somente da Nigéria. A Venezuela é o quinto exportador mundial de petróleo cru no mundo e o quarto fornecedor dos Estados Unidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;