Economia Titulo
Inflação em SP vai a 1,55% na primeira prévia de novembro
Do Diário OnLine
12/11/2002 | 08:45
Compartilhar notícia


A inflação no município de São Paulo mantém a escalada de alta. Na primeira prévia de novembro, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi a 1,55%, valorização atribuída principalmente à alta dos preços dos alimentos. O IPC é calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A elevação verificada na primeira quadrissemana de novembro é a maior num período de quatro semanas acumuladas desde a terceira prévia de agosto de 2000, quando o IPC foi de 1,81%. Na primeira quadrissemana de outubro, a inflação em São Paulo ficou em 0,81%. Segundo o IPC fechado do mês passado, a alta dos preços foi de 1,28%.

Na primeira quadrissemana de novembro, os alimentos apresentaram forte alta de 4,07%, contribuindo com 0,91 ponto percentual para o resultado final da inflação. Os demais grupos apresentaram as seguintes variações positivas: Habitação (0,57%); Transportes (1,15%); Despesas Pessoais (1,37%); Saúde (0,49%); Vestuário (0,98%); e Educação (0,27%).

Segundo projeção prevista na semana passada pela Fipe, a inflação no mês de novembro deve ficar em torno de 1%. Estimativas anteriores apontavam um índice de aproximadamente 0,5%. Para o ano, a previsão é de uma inflação de 6,5%.

O IPC é calculado com base na variação de preços de produtos e serviços consumidos por famílias com renda mensal de 1 a 20 salários mínimos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;