Esportes Titulo
Em festa, São Bernardo quer a vitória contra o Linense na Série A-2
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
26/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de garantir vaga na elite do futebol estadual com o empate por 1 a 1 com o Pão de Açúcar, o São Bernardo quer encerrar a participação na Série A-2 do Campeonato Paulista com resultado positivo no domingo, às 10h, contra o Linense, no jogo da festa.

As duas equipes conseguiram o acesso no Grupo 3, superando os rivais Pão de Açúcar (cinco pontos) e União Barbarense (um). O Tigre soma nove, em segundo lugar, enquanto a equipe de Lins chegou aos 12 com a vitória por 2 a 1 diante do União Barbarense, sábado, fora de casa, o que lhe garantiu a liderança e o título da A-2, já que o regulamento prevê que os dois primeiros colocados de cada grupo da fase decisiva teriam sua pontuação total no campeonato somada para decidir quem seria o campeão.

Como nenhuma equipe do Grupo 2 alcança mais os 52 pontos que o Linense tem na classificação geral - 40 da primeira fase e 12 da etapa decisiva -, a cidade de Lins comemorou o feito que não acontecia desde 1952, quando o Linense subiu e também levantou o caneco.

"Planejamos o acesso e a missão foi cumprida. É muito importante ter entrado para a história do São Bernardo. Agora, contra o Linense, vamos fazer o melhor para tentar vencê-los", declarou o técnico Ruy Scarpino durante a festa, logo depois da partida contra o Paec.

A partida do próximo fim de semana poderá ser a última de Scarpino no comando do Tigre. Ele deverá dirigir o América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro.

O elenco do São Bernardo será homenageado hoje pelo prefeito Luiz Marinho. Os jogadores sairão do Clube da Volks, às 9h, e desfilarão em carro do Corpo de Bombeiros até o Paço Municipal.

GRUPO 2 - Na outra chave, o Noroeste empatou por 1 a 1 com o São José, sábado, fora de casa, e também garantiu o acesso. Outro que conseguiu subir foi o Guaratinguetá, que bateu ontem o União São João por 4 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;