Esportes Titulo
S.Paulo tem confronto direto pela vaga
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/04/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A derrota no clássico para o Corinthians, no domingo, por 4 a 3, deixou o São Paulo em alerta quanto a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Apesar de ainda figurar no G-4, na quarta colocação (30 pontos), o rival Alvinegro está um ponto atrás, apenas esperando por um tropeço Tricolor para tirar a vaga são-paulina. Assim, uma vitória hoje, às 16h, sobre o Botafogo, no Estádio do Morumbi, é imprescindível, ainda mais porque o próprio time de Ribeirão Preto está na luta para chegar na próxima fase (soma 28 pontos).

A viagem para o México, local onde o grupo enfrentou o Monterrey, quarta-feira, pela Copa Libertadores, foi desgastante. Bem como o jogo, já que o São Paulo segurou a pressão imposta pelo adversário. Independentemente de cansaço ou não, os jogadores pedem que a equipe entre em campo hoje com o que tiver de melhor.

"Temos uma decisão no domingo. Precisamos estar preparados e descansados para suportar esse jogo (de hoje). Temos de ir com força máxima. Quem tiver condições tem que jogar para buscar a vitória", comentou o zagueiro Miranda, um dos que jogaram no México e deve repetir a dose hoje.

No entanto, dois jogadores serão desfalques: o meia Léo Lima e o atacante Washington, ambos suspensos, e que só retornam na última rodada da primeira fase, quarta-feira, contra o Santo André, em Piracicaba. Já o lateral-direito Cicinho é dúvida para o técnico Ricardo Gomes, com lesão muscular na coxa direita. Outros dois que reclamaram de dores musculares após o compromisso no México foram o lateral-esquerdo Junior Cesar e o meia Jorge Wagner, e suas escalações também ficarão para o vestiário do Morumbi.

Quem fica atento para uma possível vaga na esquerda é Carleto. "Treinamos todos os dias (aqueles que não foram ao México). Caso o Ricardo queira contar comigo no jogo contra o Botafogo, estarei confiante. Jogo assim, que vale classificação, todo mundo quer jogar", comentou o jogador, que nas partidas que entrou não desapontou. (das Agências)

 

Derrota pode causar marca negativa ao técnico são-paulino
Contra o Monterrey, do México, na quarta-feira, Ricardo Gomes completou 50 jogos no comando do São Paulo. Desde junho no Tricolor, chegou para substituir Muricy Ramalho e após demorar para engrenar à frente da equipe, mostrou serviço e terminou entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro. No início do ano, sofreu com problemas de saúde, mas retornou e busca na partida de hoje, contra o Botafogo, não atingir marca negativa no clube: quatro jogos sem vencer.

Nas últimas três vezes que entrou em campo, o São Paulo perdeu duas (para Bragantino, por 1 a 0, e Corinthians, por 4 a 3), e empatou sem gols contra os mexicanos. A mesma sequência já ocorreu outras duas vezes no ano passado durante o Brasileirão, mas uma derrota para o Botafogo passaria a ser a pior fase de Ricardo Gomes à frente do time.

"Nos últimos dois jogos, não conseguimos (somar pontos), então temos de conseguir nos dois que restam (Botafogo e Santo André). Se não ganharmos no domingo (hoje), não vamos sobreviver. Temos de ganhar para ficar no G-4", comentou o goleiro Rogério Ceni, praticamente exigindo vitórias hoje e na quarta-feira, diante do Ramalhão.

BOTAFOGO
A equipe de Ribeirão Preto aposta hoje as últimas fichas no Campeonato Paulista. Uma derrota faz o grupo se despedir da briga pelo G-4, restando a disputa do Título do Interior como consolação. Para fazer partida equilibrada e tentar segurar a pressão são-paulina, o técnico José Galli Neto vai escalar três volantes: Augusto Recife, Rodrigo Pontes e Ademir Sopa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;