Fechar
Publicidade

Sábado, 19 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Malan prevê inflaçao entre 8% e 8,5% para 1999


Do Diário do Grande ABC

19/11/1999 | 11:20


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse nesta sexta, em Frankfurt, que a inflaçao no Brasil deverá ficar entre 8% e 8,5% em 1999, caindo para 6% em 2000 e 4% em 2001, mas com uma margem de 2 pontos percentuais de erro tanto para cima como para baixo. "É um fenômeno muito importante estarmos discutindo inflaçao de 7%/8%, já que nós nao tivemos esse nível de variaçao em cerca de meio século", completou Malan, que previu queda dos preços em novembro e dezembro.

Segundo o ministro, a recente alta forte da inflaçao é temporária e está relacionada aos efeitos do aumento do combustível e dos carros novos. Nesta quinta, o IGP-M revelou uma alta de 1,89% dos preços no período entre 21 de outubro e 10 de novembro, confirmando outros indicadores que mostraram uma tendência de inflaçao em alta. Malan disse ainda que houve uma melhora da perspectiva da economia brasileira, o que atraiu investimentos de longo prazo. "Nós somos agora o quarto ou quinto país que mais recebe investimentos diretos", declarou. Segundo ele, 40% ou 45% desses investimentos estao relacionadas a privatizaçoes. "Isso demonstra a confinaça no Brasil e na regiao do Mercosul como um todo", declarou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;