Política Titulo
Sindicatos municipais do ABC dão apoio a greve
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
09/07/2003 | 00:32
Compartilhar notícia


Os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Grande ABC não mobilizaram a categoria a paralisar em solidariedade à greve dos funcionários públicos federais, mas apoiaram o movimento por meio de distribuição de panfletos e participação de representantes de suas respectivas diretorias nas manifestações ocorridas terça-feira.

O presidente do sindicato de Diadema, Damião Sudário, disse que a entidade que comanda mandou representantes a Brasília para participar dos atos e na sexta-feira realizará um seminário para discutir a reforma da Previdência.

O presidente do Sindicato dos Servidores de Santo André, Jaime de Almeida, afirmou que na terça-feira a diretoria distribuiu nos setores da Prefeitura material que falava sobre a reforma da Previdência e ainda participou de um ato em São Paulo realizado em frente à Caixa Econômica Federal.

O sindicato de Mauá também mandou representante a Brasília assim como o de Ribeirão Pires.

O presidente do sindicato de Ribeirão Pires, Roque Barboza de Lima, disse que a categoria na cidade está solidária ao movimento dos servidores federais. O mesmo declarou a presidente do Sindicato dos Servidores de São Bernardo, Vânia Aparecida de Sousa.

O Sindicato dos Servidores de Rio Grande da Serra enviou um comunicado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) dizendo ser solidário aos servidores federais, conforme informou o presidente da entidade, Hilton Olivares. O Sindicato de São Caetano não deu retorno para se posicionar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;