Esportes Titulo
Santo André renova com Romerito e quer mais
Raphael Ramos
Especial para o Diário do Grande ABC
23/12/2004 | 14:25
Compartilhar notícia


Enquanto não acerta a contratação de novos reforços, a diretoria do Santo André apostou em mais uma solução caseira para o primeiro semestre de 2005, quando disputará a Copa Libertadores, o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube acertou a renovação do contrato do meia Romerito, 29 anos, até o final da Libertadores e, segundo o diretor de Futebol Sérgio do Prado, "novos nomes podem surgir a qualquer instante".

Romerito chegou ao Santo André em janeiro de 2003, após ajudar o Marília a subir à Série B do Campeonato Brasileiro. Versátil – atua como meia e ala esquerdo –, ele foi um dos principais líderes da equipe na conquista da Copa do Brasil. Na Segundona, foi o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Ramalhão e ficou de fora em apenas uma partida.

Logo após a classificação para a Copa Libertadores, Romerito foi procurado pelo Juventude para defender o clube gaúcho na Série A do Nacional, mas a vontade de disputar o principal torneio continental da América foi maior e o atleta preferiu cumprir seu contrato até 31 de dezembro.

Romerito se profissionalizou em 1995, quando defendia o Atlético-GO. No ano seguinte, foi para o Corinthians, onde permaneceu por duas temporadas, e alcançou o auge da carreira. Em 2000, atuou no São Caetano e participou da conquista do vice-campeonato da Copa João Havelange.

Nesta quarta, Romerito e os demais atletas do elenco realizaram o último treinamento do ano e, agora, só se reapresentam no dia 3 de janeiro, às 9h, no estádio Bruno Daniel. Após um trabalho físico pela manhã, o grupo viaja para Porto Feliz, onde realiza pré-temporada visando a estréia no Estadual, dia 19, contra o Paulista de Jundiaí. No entanto, Sérgio do Prado ressalta que a diretoria não entrou de férias. "As negociações continuam, mesmo com as festas de final de ano. Não vamos parar de buscar reforços", disse.

Atualmente, o elenco do Ramalhão conta com 17 atletas, porém ainda falta negociar os salários do volante Ramalho, que foi dispensado do São Paulo na terça-feira. O jogador tem contrato com o Santo André, mas quer "ser mais valorizado". Apesar de a diretoria afirmar que a negociação já está concluída, o atleta, que foi passar as festas de final de ano em Salvador (BA), disse que ainda espera um contato dos dirigentes do clube para aumentar as bases salariais.

Segundo Sérgio do Prado, o elenco do Santo André só ficará completo após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 4. O técnico Luiz Carlos Ferreira quer aproveitar na equipe profissional os destaques do clube na competição. Caso o Ramalhinho chegue à final, os atletas só estarão à disposição do treinador depois do dia 25, data do aniversário de São Paulo e da decisão do torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;