Cultura & Lazer Titulo
Paranapiacaba musical
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
17/07/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


A 10ª edição do FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba) entra em sua segunda semana embalada pelo clima frio que chegou ao Grande ABC. Para espantar a gelada sensação térmica, a programação promete aquecer os visitantes com importantes atrações de diferentes estilos musicais. A diversidade faz com que todo o público possa se divertir com as performances gratuitas.

Os interessados em visitar o local no fim de semana devem se agasalhar bem. A previsão de tempo para hoje é de dia nublado com temperatura a pouco mais de 10ºC. A instabilidade continua amanhã, com possibilidade de chuva.

A programação de hoje começa às 11h com as belas vozes do Coral de Santo André, que se apresenta no Clube União Lyra Serrano. Logo após, às 12h30, é a vez da cantora Juliana Lima subir ao palco do local.

Os shows seguem à tarde com o suingue de Léo Maia, que retorna à região às 15h, no palco armado no campo de futebol da Vila Ferroviária, para divulgação das faixas do CD Sopro do Dragão.

Quem também agita o público é a recifense Lulina. Considerada uma das gratas revelações da música alternativa, ela apresenta suas composições bem-humoradas com boas melodias no Lyra Serrano, a partir das 16h30.

Entre as principais atrações do dia estão a cantora Fernanda Porto, em turnê de Auto-Retrato, seu quarto trabalho. O show está programado para as 17h30, no espaço do campo de futebol.

Finalizando o dia, às 19h, também no campo, o cantor Ed Motta apresenta canções do CD Piquenique.

A música clássica também tem espaço no festival com a presença da Orquestra Sinfônica de Santo André abrindo as atividades do domingo, às 11h, no Lyra Serrano.

Outra representante da nova safra de cantoras na programação é Ana Cañas, que sobe ao palco montado no campo de futebol a partir das 15h.

Acompanhado de sua banda, o guitarrista Igor Prado deve aquecer os presentes no antigo Mercado. A performance começa às 17h30.

O fim de semana será completado pelo show do cantor e compositor Zeca Baleiro, às 19h, no campo de futebol. No repertório, canções do trabalho O Coração do Homem-Bomba (2008), mas sucessos do passado também devem ser lembrados.

Para as atrações do Lyra Serrano e do Antigo Mercado, é necessário retirar ingressos no Centro de Informações Turísticas (Largo dos Padeiros, Parte Baixa) com antecedência. A organização pede para que os participantes levem peças de roupa para a campanha do agasalho.

Expresso turístico - Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Santo André informou que ainda não há definição para o início das atividades do Expresso Turístico, que ligará Paranapiacaba à Estação da Luz, em São Paulo. O previsto era que o projeto estivesse em pleno funcionamento na segunda quinzena de julho.

Segundo o comunicado, o cronograma da obra de construção da estação especial está de acordo com o cronograma estabelecido pela administração. A Prefeitura andreense informou que, no momento, o problema principal é agenda entre os governos municipal e estadual.

Programação
Hoje
11h - Coral de Santo André, no Clube União Lyra Serrano
12h30 - Juliana Lima, no Lyra Serrano
14h - Projeto B, no Antigo Mercado
15h - Léo Maia, no campo de futebol
16h30 - Lulina, no Lyra Serrano
17h - Dança Cigana, ao ar livre
17h30 - Fernanda Porto, no Antigo Mercado
19h - Ed Motta, no campo de futebol

Amanhã
11h - Orquestra Sinfônica de Santo André, no Lyra Serrano
12h30 - Eder Palmieri, no Lyra Serrano
14h - Coral de Mogi Mirim, no Lyra Serrano
15h - Ana Cañas, no campo de futebol
16h30 - Rafael Castro, no Lyra Serrano
17h30 - Igor Prado, no Antigo Mercado
19h - Zeca Baleiro, no campo de futebol




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;