Esportes Titulo
São Caetano promete
lisura em Goiânia (GO)
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/11/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


O São Caetano promete ser o fiel da balança no confronto de hoje com o Vila Nova, a partir das 17h, no Serra Dourada, no encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva para os goianos, que ocupam a 16ª posição com 43 pontos, e precisam da vitória para fugir do rebaixamento. De quebra, ainda torcem por tropeços de Guaratinguetá, Brasiliense e América-RN.

O Azulão apenas cumpre tabela, já que está fora da briga pelo acesso e também não corre risco de cair. A meta é ao menos igualar a marca do ano passado e encerrar a participação entre os dez primeiros. No momento soma 52 pontos.

Ao contrário do que se cogitou ao longo da semana, o técnico Toninho Cecílio negou que usará time misto e aproveitará a ocasião para avaliar jogadores.

"Vou usar o que tenho de melhor em respeito ao clube e ao campeonato. Está todo mundo de olho neste jogo e temos de nos pautar pela lisura, para que ninguém nos responsabilize pelo o que possa acontecer com qualquer uma dessas equipes", comentou o treinador.

O Azulão não contará com os volantes Moradei e Romário, suspensos. Augusto Recife e Luciano Mandi serão os substitutos.

Com as suspensões, Cecílio levará para o banco o volante José Murilo, da equipe sub-20. É que as outras duas opções, Jairo e Lucas, já não treinam mais com o elenco e devem deixar o clube.

Moradei também tem o contrato prestes a vencer e ainda não sabe se permanece no Azulão ou retorna ao Corinthians, detentor dos seus direitos federativos.

Formado nas categorias de base da equipe do grande ABC, Romário tem vínculo até 2014.

O meia-esquerda Everton Ribeiro, que também pertence ao Timão, pode vestir a camisa azul pela última vez. O empréstimo do jogador termina no dia 31 de dezembro e a expectativa é de que retorne ao Parque São Jorge. O técnico Tite já teria manifestado o desejo de reintegrar o atleta ao elenco alvinegro em 2011.

Segunda-feira, Toninho Cecílio se reúne com a diretoria do Azulão para definir dispensas e contratações.

 

Jogo traz más lembranças ao zagueiro Marcelo Batatais

O confronto do Azulão com o Vila Nova traz recordações não muito boas para o zagueiro Marcelo Batatais. É que no primeiro turno saiu dos pés dele o passe errado que resultou no gol da vitória dos goianos por 2 a 1 no Anacleto Campanella. Bruno Lopes balançou a rede.

"É uma partida que nem quero mais lembrar. Mas, se após aquele jogo, a gente não tivesse cometido mais erros, podíamos estar terminando o campeonato talvez com festa", disse o jogador.

Depois daquele jogo, Batatais foi afastado da equipe por Sérgio Guedes. Dali em diante, o time perdeu o equilíbrio no torneio e algumas rodadas depois o treinador deixou o cargo. Com a chegada de Toninho Cecílio, Batatais voltou a ser titular.

 

Técnico dos goianos aposta no mistério para não cair à Série C

A obrigação da vitória para escapar do rebaixamento fez o técnico Ademir Fonseca adotar o mistério para a partida contra o São Caetano, no Serra Dourada. A equipe soma 43 pontos e, além de vencer, precisa torcer por resultados negativos dos concorrentes Guaratinguetá, Brasiliense e América-RN.

O time tenta apagar da memória a goleada sofrida diante do Náutico na última rodada.

Ademir Fonseca diz já ter em mente o time que deve começar o duelo, porém, não quis antecipar a escalação.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com Roni, já que o atleta continua fazendo tratamento por causa de contusão na panturrilha. Caso não atue, Max Pardalzinho será o companheiro de Bruno Lopes no ataque.

Outros três jogadores estão suspensos: Jorge Henrique, Mímica e David, expulsos no confronto com o Náutico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;