Esportes Titulo
Júlio Baptista é anunciado como novo reforço do Arsenal
Por Das Agências
01/09/2006 | 18:57
Compartilhar notícia


O atacante Júlio Baptista, de 24 anos, foi anunciado nesta sexta-feira como  o novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. O jogador se uniu ao plantel do clube horas antes de encerrar o mercado de transferências em uma troca com o espanhol José Antonio Reyes para o Real Madrid.

O ex-jogador do Real Madrid é conhecido na Espanha pelo apelido de "Besta" em razão de seu jogo agressivo.

Arsène Wenger, técnico dos 'Gunners' (como é conhecido o Arsenal), na página da internet do clube, disse que Baptista ajudará a equipe a competir com os campeões do Chelsea, que tiraram o zagueiro Ashley Cole do Arsenal, numa troca com William Gallas e mais cinco milhões de libras esterlinas.

Wenger declarou na página do Arsenal que "Júlio Baptista será um grande contratação para o time. É um internacional jovem, potente e versátil, que pode jogar tanto no meio-campo como no ataque".

"Provou seu potencial nas últimas temporadas no Real Madrid e no Sevilla e nós estávamos atrás de um atacante", disse o treinador francês do Arsenal, que desejou "a José (Antonio Reyes) melhor sorte em sua nova aventura na Espanha".

Baptista, por sua vez, pensa que no Arsenal pode pôr fim a quatro anos de espera por um título em um campeonato doméstico europeu.

Conquistou seu último troféu com o São Paulo em 2002, e na página do clube confessou que não ganhou nada na Espanha, mas espera conquistar um título na Inglaterra.

"Espero poder ganhar um título com o Arsenal nesta temporada. Conheço quase todos os jogadores daqui. Gilberto (da seleção brasileira), também Thierry (Henry) e (Cesc) Fábregas. Poderia provavelmente chamar todos os jogadores", disse Baptista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;