Política Titulo
SP: Alckmin sobe seis pontos, enquanto Maluf perde seis
Por Do Diário OnLine
23/09/2002 | 08:56
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cresceu seis pontos percentuais na disputa pela sucessão paulista e ficou com 31% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira. Já o candidato do PPB, Paulo Maluf, perdeu seis pontos, ficando com 29% das preferências. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

O petista José Genoino, assim como Alckmin, também apresentou um bom desempenho neste último levantamento, crescendo de 17% para 22% das intenções.

Quanto aos outros candidatos à disputa pelo governo de São Paulo, a pesquisa revelou que Carlos Apolinário (PGT) permaneceu com 2%; Antonio Cabrera (PTB) oscilou de 1% para 2%; e Ciro Moura (PTC), Lamartine Posella (PMDB) e Roberto Siqueira (PSL) ficaram com 1% cada. Os demais não atingiram 1% das preferências, enquanto Robson Malek (Prona) não foi citado.

Com relação ao segundo turno, o Datafolha considerou três cenários. Na simulação entre Alckmin e Maluf, o atual governador venceria as eleições por 53% a 38%, desfazendo o empate técnico da pesquisa anterior, de 47% a 41% para o tucano.

Se a disputa fosse com Genoino, Alckmin seria eleito por 52% a 35%. Por fim, num cenário entre o petista e Maluf, haveria um empate técnico: Genoino com 46% e o candidato do PPB, com 42%.

A pesquisa foi realizada na última sexta-feira em 79 cidades paulistas, entre 1.479 pessoas. A taxa de indecisos variou de 10% para 7%, e a de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo, de 6% para 5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;