Internacional Titulo
Al Qaeda assume atentado contra premiê paquistanês
Da AFP
31/07/2004 | 15:26
Compartilhar notícia


Uma página islamita na Internet divulgou neste sábado um comunicado no qual a rede terrorista Al Qaeda assume o atentado suicida de sexta-feira contra o primeiro-ministro paquistanês designado, Shaukat Aziz. Ele saiu ileso do atentado que matou seis pessoas.

"Um de nossos comandos benditos tentou matar um dos homens (...) dos Estados Unidos no Paquistão quando regressava de Fatehjang", diz a mensagem, fazendo referência ao local do atentado, em Jaffar, a 45 km de Islamabad, onde Aziz participava de um comício.

"Este golpe representa uma mensagem para o governo paquistanês, dirigido pelo traidor hipócrita Pervez Musharraf, que continua entregando combatentes aos Estados Unidos para agradar", acrescentou o comunicado, assinado pelas Brigadas Al-Islambuli, organização Al Qaeda. O texto não teve a autenticidade confirmada.

O grupo afirma ainda que dá ao governo um período de "trégua", a fim de que ele pare de transferir presos para os EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;