Internacional Titulo
Papa explicará seus comentários a embaixadores muçulmanos
Por Da AFP
24/09/2006 | 15:16
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI receberá nesta segunda-feira os embaixadores dos países muçulmanos acreditados no Vaticano, em uma nova tentativa diplomática para mostrar sua disposição para o diálogo depois da polêmica causada por seus comentários sobre o Islã.

A reunião foi convocada depois que o Papa lamentou em duas ocasiões as conseqüências de seu discurso de 12 de setembro na Alemanha, interpretado no mundo muçulmano como uma ofensa ao Islã.

Além dos embaixadores de países povoados majoritariamente por muçulmanos, foram convidados para a reunião representantes do Islã na Itália. O encontro está previsto para as 09h45 GMT (05h45 de Brasília) na residência de verão do Papa em Castel Gandolfo, próximo a Roma.

De acordo com a imprensa italiana, 17 embaixadores ou encarregados de negócios estarão presentes na reunião, enquanto que não comparecerão os representantes de Síria, Qatar e Sudão.

Turquia, para onde o Papa viajará de 28 a 30 de novembro, Marrocos e Irã, confirmaram sua participação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;