Automóveis Titulo
Aventureiro no forno
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/07/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Embora o exterior seja atraente, o melhor do Citroën Aircross, sem dúvida, está por dentro. O centro de engenharia da montadora francesa no Brasil caprichou no acamento interno do monovolume, que é espaçoco e bem confortável.

O painel é muito bem resolvido, com grandes mostradores. Escuros, os assentos tem boa ergonomia. Há bom espaço para bernas e braços para quem vai de carona ou no banco de trás. O porta-malas é bastante espaçoso.

Por fora, chamam a atenção os dois hacks que saem da coluna do para-brisa e corre todo o teto. As rodas de liga leve, calçadas pneu de uso misto, melhora o visual aventureiro que a marca pretendia vincular ao que chama de "SUV compacto".

Todos esses detalhes do novo lançamento da Citroën foram conferidos em modelos que a montadora expôs em sua fábrica, na cidade de Porto Real (Sul do Rio de Janeiro), para apreciação de jornalistas e convidados. É lá que o Aircross já está em produção.

O evento foi informal. Por isso, não foram divulgados dados técnicos do veículo, que será apresentado no mês que vem na cidade do Rio de Janeiro, tanto para imprensa nacional quanto para a latino-americana, já que os franceses pretendem comercializar o veículo em toda a região.

"A nossa matriz gostou tanto", disse o diretor-geral da Citröen no Brasil, Ivan Ségal, "que o carro pode até ser vendido em algumas regiões da Europa."

Segundo ele, o Aircross teve várias mudanças em relação ao C3 Picasso - modelo que roda na Europa e do qual derivou. No Brasil, o carro ficou mais incorpado com o visual off-road. Para-choques, lanternas e faróis têm formatos diferentes em relação ao europeu.

Segundo Segal, o Aircross ficou "alguns centímetros" mais cumprido e mais largo. O modelo brasileiro tem as seguintes dimensões: 4.279 mm de comprimento, 1.723 mm de largura, 1.697 mm de altura, e de 2.540 mm de entre-eixos.

A montadora ainda está definindo o preço do carro, que muitos apostam que vá ficar posicionado entre R$ 55 mil e R$ 65 mil - a versão mais incrementada. A diretoria afirma que o preço vai ser competitivo para enfrentar, entre outros o Ford EcoSport.

Como forma de resgatar a imagem do fundador da montadora, o francês André Citroën, a empresa lançou campanha de marketing para seleção de dez jovens, que vão participar de uma caravana com o Aircross pelo Brasil.

Os participantes serão escolhidos por meio do siste www.expedicao.com.br. Os interessados devem postar vídeos, fotos e responder: "Porque eu quero participar da Expedição Citroën Aircross?"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;