Internacional Titulo
Londres pede criaçao de quartel para capacetes azuis
Do Diário do Grande ABC
04/09/2000 | 09:26
Compartilhar notícia


O governo britânico pediu nesta segunda-feira a criaçao de um quartel general de crise para os capacetes azuis, para que possam ser mobilizados rapidamente em qualquer lugar do mundo.

``Pedimos a criaçao de um quartel general das forças de paz em estado de alerta, para que possamos mobilizá-las rapidamente', declarou o secretário do Foreign Office (Relaçoes Exteriores), Robin Cook.

Cook, que apresentou um documento sobre as reformas necessárias na ONU publicado esta segunda-feira de maneira conjunta com o Partido Liberal Democrata, propôs também a criaçao de uma escola militar encarregada do treinamento dos capacetes azuis.

``Temos de melhorar a qualidade das forças de manutençao de paz', disse à BBC.

``Por isso, propomos que haja uma escola encarregada do treinamento do pessoal da ONU', disse Cook, acrescentando que a Gra-Bretanha se propoe a acolher essa instituiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;