Economia Titulo
Distribuidora de informática amplia em 60% vendas na região
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
03/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Agis, uma das maiores distribuidoras nacionais de produtos de informática, vem fortalecendo sua atuação no Grande ABC. A filial aberta em 2008 em Santo André cresceu 60% em faturamento em 2009, fechando o ano com 920 clientes atendidos, e projeta ampliar as vendas neste ano em mais 40%.

A expansão da unidade tem contribuído de forma importante para o crescimento de 5% de toda a empresa no ano passado. Com sede em Campinas, a companhia avalia que o rápido crescimento no Grande ABC se deve à maior proximidade com os lojistas da região metropolitana de São Paulo e também com os do Litoral, e também em função da infraestrutura logística (de entrega dos produtos ao comércio), ao pós-venda e também a facilidades de pagamentos aos comerciantes.

A empresa distribui desde pequenos itens, como carregadores de pilhas até notebooks, monitores de LCD e servidores. Trabalha em parceria com marcas conhecidas, entre as quais Microsoft (licenças de softwares para máquinas novas), Xerox, HP, LG, Panasonic, Philips, Lexmark, Intel e outras.

A gerente da filial de Santo André, Andréia Cavalli, afirma que, neste ano, a meta não é ampliar tanto a base de clientes, mas ampliar o volume de vendas para a clientela já atendida pela distribuidora.

Além de estoques para suprir retiradas urgentes na região, que garantem agilidade no atendimento local, a companhia faz eventos em parceria com fabricantes para fortalecer o relacionamento com lojistas, e oferece limite de crédito para o cliente (o comerciante) pagar após 35 dias (em média). Também tem sistema de venda B2C (em inglês, comércio eletrônico ao consumidor), em que o lojista pode fazer a venda a prazo (no cartão) ao público final sem comprometer seu crédito próprio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;