Economia Titulo
ONU pede ajuda de emergência para cinco países da África
Por Das Agências
18/07/2002 | 11:12
Compartilhar notícia


A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) lançou nesta quinta-feira uma campanha mundial visando obter ajuda para sete milhões de pessoas gravemente afetadas pela crise alimentar no Sul da África.

A FAO solicita US$ 25 milhões para financiar 13 projetos de emergência agrícola em Lesoto, Malauí, Suazilândia, Zâmbia e Zimbábue, segundo o comunicado divulgado pela entidade.

Cerca de 10 milhões de pessoas naquela região da África enfrentam a escassez de alimentos, devido à redução dos cultivos, seca e inundações parciais, além da Aids e da pobreza estrutural, informou a FAO. Os países em pior situação são Malauí, Zâmbia e Zimbábue, disse a Organização, que ajuda as famílias de camponeses distribuindo sementes, fertilizantes e equipamentos.

As atividades de emergência se estendem a pescadores e suas famílias, com o objetivo de melhorar a alimentação e aumentar a renda destas pessoas. A FAO realizará atividades visando à erradicação da febre aftosa no Sul do Zimbábue, aumentando a segurança alimentar em 300 mil lares.

Todos os projetos são destinados a restaurar a auto-suficiência das famílias de camponeses vulneráveis e limitar sua dependência da ajuda alimentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;