Setecidades Titulo Arte
Intervenção urbana será entregue hoje

Grafite colore parte da Avenida Santos Dumont, um dos principais corredores de Sto.André

Daniel Tossato
Especial para o Diário
17/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Artistas concluem hoje as obras que deixaram mais coloridos os muros da Avenida Santos Dumont, em Santo André. Com 500 metros de extensão e média de 5,5 metros de altura, este é o maior projeto de grafite que o município já recebeu. A ação, que ganhou o nome de Santo André Cidade Grafite, conta com a participação de 27 artistas, que receberam da administração municipal todo o material necessário para a realização dos desenhos.

Ao vistoriar os grafites, o prefeito Carlos Grana (PT), o secretário de Cultura Tiago Nogueira (PT) e o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), se mostraram entusiasmados pela receptividade do projeto. “Veja como está ficando (o viaduto). O que antes era cinza, agora está colorido. Esse é um projeto em que as secretarias de Cultura e de Obras trabalharam em parceria”, destacou Grana.

Paulinho Serra entende que, além de embelezar o importante corredor, os grafites podem atuar como ‘vacinas’ para evitar a pichação. “Este projeto, além de deixar a cidade mais bonita e colorida, afasta um pouco da poluição visual que é corriqueira nestes tipos de vias”, disse.

O artista Anão, que grafita há mais de oito anos, destacou o fato de estar fazendo história em Santo André. “A cultura do grafite na cidade sempre foi forte. Santo André é conhecida como um dos berços do estilo e esse projeto resgata essa arte.”

Tiago Nogueira ressalta que a intenção da ação é de reconhecer a importância do estilo e dar a oportunidade ao artista local de participar deste tipo de intervenção. “Vamos ampliar a atividade para as periferias. O objetivo é promover o grafiteiro do município”, explicou.

Todos os participantes se inscreveram por meio de edital e estão recebendo R$ 1.000 cada um.

“Mais que fazer grafite, estamos fazendo história”, comentou Corte, um dos que deixaram sua marca nos muros da avenida. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;