Esportes Titulo
Seleção Sub-20 busca integração no Pan
Por
31/07/2003 | 00:17
Compartilhar notícia


Já acostumada com as concentrações, muito conforto e pouca liberdade, a Seleção Brasileira Sub-20 vai se sentir mais solta na Vila Pan-Americana em São Domingos. Os jogadores estão empolgados com a idéia de poder conhecer atletas de outras modalidades – principalmente da seleção masculina de vôlei.

"Espero que haja uma grande integração, que seria ótima se acontecesse entre todos os esportes", diz o técnico da Seleção Sub-20, Valinhos.

O treinador conta que gostaria de conhecer o grupo comandado por Bernardo Resende. "A seleção de vôlei tem conquistado muitos títulos importantes. Seria interessante podermos ver o trabalho deles. Outra que me agrada é o time masculino de basquete, que ganhou o título sul-americano."

O atacante Dagoberto, que chega cotado como um dos destaques do time, concorda com Valinhos. "A seleção de vôlei do Bernardinho realmente eu gostaria de ver, ainda mais depois daquela final da Liga Mundial (em que o Brasil ganhou da Sérvia e Montenegro por 3 a 2, com tie-break de 31 a 29). Eu vibrava a cada ponto que eles faziam, assim como todo o Brasil", disse o atleta de 20 anos, que passou a ser mais notado após o belo gol que fez pelo Atlético Paranaense na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, pelo Brasileiro.

O espírito de equipe já tomou conta do time de futebol brasileiro. "O objetivo não é só participar do Pan para nos prepararmos para o Mundial Sub-20 (nos Emirados Árabes, em novembro), como estão falando. A gente quer ganhar para poder ajudar o Brasil no quadro de medalhas. Todo mundo sabe da importância do Pan", disse Valinhos.

De quebra, os meninos admitem que querem ser vistos por olheiros do mundo todo. "Sei que vai ter olheiros de todos os cantos e o sonho de todo jogador é ir para a Europa", disse Dagoberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;