Internacional Titulo
Crise no Sudão pode matar um milhão de pessoas
Da AFP
03/06/2004 | 15:25
Compartilhar notícia


Uma crise humanitária de grandes proporções em Dafur, oeste do Sudão, pode causar a morte de um milhão de pessoas. O alerta foi feito nesta quinta-feira pelo diretor da USAid (agência americana para o desenvolvimento), Andrew Natsios.

Ele explicou que mesmo se ajuda humanitária chegar à região, mais de 300 mil pessoas podem morrer. Mas, se a população local não for ajudada, "o balanço pode ser bem pior, da ordem de um milhão de mortes".

Natsios participou nesta quinta de uma reunião de 27 países doadores em Genebra, na Suíça. O encontro aconteceu na presença de representantes do governo do Sudão e dos movimentos rebeldes da cidade de Dafur.

O conflito nesta província do Sudão já causou cerca de 10 mil mortes desde fevereiro de 2003 e levou um milhão de pessoas a deixarem suas cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;