Esportes Titulo Ramalhinho
Canhotinha se espelha em brasileiros na Europa

Lateral andreense Alex mira xará do Fenerbahçe e Marcelo,
do Real Madrid, para brilhar na Copa São Paulo de Juniores

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Todo jogador de futebol, desde a infância, tem um ídolo ou alguém para se espelhar. Os garotos, mesmo antes de decidirem se o destino será mesmo correr atrás da bola ou não, já se dizem Messis, Kakás, Cristianos Ronaldo ou Ronaldinhos Gaúcho. E quando o sonho de tornar-se profissional está mais próximo, a comparação segue, o que não é diferente na equipe sub-18 do Santo André que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um jogador em específico tem como espelhos duas referências brasileiras que atuam no futebol europeu.

"Sou bastante habilidoso. Quando jogo na lateral, tento me basear no estilo do Marcelo (Real Madrid) e, quando estou no meio, no Alex (Fenerbahçe)", comenta Alex, 18 anos, nascido na Zona Norte de São Paulo. "Em Edu Chaves, com ch", como diz, com orgulho, o garoto, atento para não reproduzir de forma errada o nome do seu bairro.

Canhoto, ele tem muitas expectativas sobre sua participação na Copinha e espera, após o término da campanha andreense, estar entre os convocados pelo técnico Pintado para compor o elenco profissional do clube. "Quero entrar e mostrar o que sei de melhor. Espero disputar grande Copa São Paulo e chegar à final, porque esse time tem muito potencial. Está junto há algum tempo e é unido", diz Alex, um dos destaques no jogo-treino entre as equipes sub-18 e principal, na Estância Santa Luzia (terminado em 1 a 1).

Para o lateral, aquela foi uma boa oportunidade para a garotada. "Eles são mais velhos e mais vividos e a gente pega experiência", comenta.

 

Ramalhão contrata atacante Célio Codó

Nelson Cilo

O Santo André anunciou ontem a contratação do centroavante Célio Codó, 22 anos, artilheiro do Sampaio Correa na Série C do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, confirmou o desfecho da transferência.

O atacante já assinou o contrato que o vincula ao clube para disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Hoje, o matador inicia a fase de treinamentos ao lao restante do elenco na pré-temporada em Poços de Caldas.

O elenco permanecerá em Minas Gerais até o dia 14, às vésperas da estreia pelo Estadual contra o Noroeste no Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;