Esportes Titulo Final
Dorival Jr. destaca força do rival
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dorival Júnior rendeu-se à superioridade indiscutível do Santo André na finalíssima de ontem, mas, durante a tumultuada entrevista coletiva, o treinador alvinegro disse que seria injusto se o Santos não chegasse lá. "Eles (do Santo André) foram melhores do que a gente. Também mostraram nível de campeões. O troféu estaria em boas mãos. Todos viram isso. Não posso negar as evidências. Mas, se não levássemos esse título, seríamos castigados. Acima de tudo, prevaleceu a coerência que nem sempre acontece no futebol", observou.

Dorival Júnior destacou a superação do Santos, mas distribuía confetes o tempo todo ao Santo André. "Falavam que seria fácil. Que a festa era nossa, mas nunca levei isso a sério. Muito pelo contrário: alertei meus jogadores para o que nos aguardava pela frente. Sabíamos que teríamos dificuldades. Jamais duvidamos da força do adversário", reconheceu.

O comandante não expôs nenhum constrangimento ao assumir publicamente que o Santos temeu pelo pior no instante em que ficaria sem dois titulares expulsos - Léo no primeiro tempo, além de Marquinhos e Roberto Brum no segundo. "Aí não tive como evitar a vantagem do regulamento. Recuamos para impedir que o Santo André marcasse mais um gol. Pensei que o Ganso queria sair, mas ele pediu para continuar. O menino me avisou que ainda tinha fôlego. Então, pedi que segurasse a bola e não se arriscasse. Ele soube ditar as nossas conveniências. É um meia que já tem experiência e condições de vestir a camisa da Seleção Brasileira", afirmou.

Robinho era um dos mais animados em meio a tantas badalações. O Rei das Pedaladas - emprestado pelos ingleses do Manchester City - havia ganho dois títulos brasileiros pelo Santos, mas ontem - a exemplo de Neymar e Paulo Henrique Ganso - pôde comemorar o primeiro troféu estadual na carreira.

"É claro me sinto bastante feliz. É um título importante que eu não tinha no meu currículo. Outra coisa é que achei a felicidade nesse clube maravilhoso. Temos um time alegre, que joga ofensivamente. Agora, é agradecer a Deus e manter a humildade", agradeceu Robinho, que não pretende voltar à Inglaterra depois da Copa. "Quero permanecer aqui. Espero que aconteça o acerto".

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro - substituto de Marcelo Teixeira - não se conteve. "Achei que o meu coração fosse escapar pela boca, mas ele aguentou bem e ficou no meu peito cheio de alegria. Enfrentamos a resistência do Santo André, mas acho que merecemos", declarou.

Segundo ele, ambições do Santos não estarão restritas à primeira conquista na temporada. "Só estamos no começo de uma longa trajetória. "Também vamos nos envolver na Copa do Brasil".

Na quarta-feira, às 21h50, o Alvinegro recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro. Caso aplique 1 a 0, 2 a 1 ou dois gols de diferença, passará às semifinais da torneio nacional. "Vou dormir feliz. Logo na minha posse, avisei seríamos um clube de vencedores. Espero que a gente consiga muito mais no futuro", discursou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;