Internacional Titulo
Menina escocesa de 11 anos viciada em heroína é hospitalizada
Por Da AFP
30/01/2006 | 12:05
Compartilhar notícia


Uma estudante escocesa de 11 anos viciada em heroína foi hospitalizada para desintoxicação depois de ter desmaiado na sala de aula.

A menina, cujo nome não foi revelado, foi internada de maneira urgente com uma overdose de heroína, anunciou no domingo o conselho municipal de Glasgow em um comunicado.

Os professores pensavam que ela poderia ter usado a droga involuntariamente, mas a aluna admitiu à equipe médica que tomava heroína há dois meses. A menina ingeria a droga queimando e inalando a mesma com uma palha.

De acordo com as declarações da menina aos investigadores, ela comprava pessoalmente a droga há dois meses de uma mulher que encontrava em um centro comercial da zona sul de Glasgow.

Segundo as estatísticas oficiais da Escócia, aproximadamente 20 mil crianças têm pais viciados em alguma droga pesada e metade delas vive em Glasgow.

Um estudo de 2004 revelou que na cidade de Glasgow existem pelo menos 60 pré-adolescentes viciados em heroína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;