Nacional Titulo
Cantora Gloria Trevi aguarda extradiçao em prisao
Do Diário do Grande ABC
14/01/2000 | 12:00
Compartilhar notícia


A cantora mexicana Gloria Trevi, detida quinta-feira no Rio de Janeiro, passou a noite na prisao de mulheres Nelson Hungria, esperando a confirmaçao do pedido de extradiçao para o México, informou a polícia esta sexta-feira.

A cantora, sobre a qual pesam acusaçoes de seqüestro e corrupçao de menores, vivia no Brasil há quase um ano e estava sendo vigiada à espera da ordem de prisao.

Trevi, seu representante Sergio Andrade e sua companheira de carreira Mary Boquitas foram detidos no bairro de Copacabana, onde tinham alugado um apartamento.

A cantora - que assumiu no Rio o nome de Carmen, e seus dois acompanhantes, - entraram no país pelo aeroporto internacional de Guarulhos, em Sao Paulo, onde utilizaram seus verdadeiros nomes para conseguir vistos de turistas. Na ocasiao, a Polícia Federal brasileira ainda nao tinha notícias dos pedidos de prisao contra eles.

Desde agosto do ano passado, Gloria Trevi estava escondida em um apartamento na Zona Norte do Rio e em outros dois ou três lugares diferentes, antes de passarem a morar em Copacabana, para onde se mudaram com a ajuda de uma amiga argentina, cujo nome nao foi divulgado.

``Ela era muito precavida. Sempre deixava endereços falsos e nomes diferentes por onde passava', declarou um policial.

Na última quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal, Carlos Velloso, emitiu a ordem de prisao, a pedido da justiça mexicana.

Gloria Trevi chegou à sede da Polícia Federal fazendo piadas e até fez poses de artista para as fotos de arquivo da polícia.

Os três detidos foram interrogados durante cinco horas na presença de advogados facilitados pelo Consulado mexicano no Rio e depois foram levados aos centros penitenciários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;