Internacional Titulo
Israel rejeita retomada de acordo de paz com a Síria
Do Diário OnLine
05/05/2003 | 10:22
Compartilhar notícia


Um funcionário do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, disse nesta segunda-feira que Israel não aceitou a uma proposta feita pela Síria para reiniciar as negociações de paz. Sem se identificar, a fonte disse que uma reunião para discutir o caso havia sido feits entre empresários israelenses e o irmão do presidente sírio, Bashar Assad.

Segundo o jornal ‘Maariv’, a proposta foi discutida antes da guerra entre Estados Unidos e Iraque na Jordânia. A recusa foi justificada por Sharon ‘desconfiar’ dos motivos da Síria para propor o plano, informou a fonte.

As conversações de paz sobre a ocupação das colinas de Golã, tomadas da Síria por Israel na Guerra dos Seis Dia (1967), foi suspenso em janeiro de 2000.

Contradição - Segundo informações da rádio pública israelense, porém, o premiê Sharon declarou, nesta segunda, que está pronto para dar início, “sem condições prévias”, um diálogo de paz com a Síria.

"Nos encontros de ontem (domingo) com o secretário de Estado adjunto norte-americano para o Médio Oriente, William Burns, Sharon disse estar pronto a reunir-se com os dirigentes sírios, seja onde for, e quando for, sem condições prévias", informou a rádio.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;