Nacional Titulo
Técnicos iniciam trabalho de contençao de morro em Santos
Do Diário do Grande ABC
08/01/2000 | 14:57
Compartilhar notícia


Os técnicos da Regional dos Morros de Santos começaram na manha deste sábado o trabalho de contençao das pedras que ameaçam rolar do Morro do Marapé, sob as residências situadas no sopé, a exemplo do que ocorreu na madrugada de sexta-feira e que terminou com a morte de um adolescente de 13 anos de idade.

A volta do sol ajudou o trabalho dos 20 homens, da Regional, que montaram um canteiro de obras e envolveram os blocos com uma tela feita de fios de aço, como forma de fixá-las, impedindo dessa maneira que se movam e venham a rolar. "Agora vamos começar o trabalho de reduçao das pedras e em seguida removê-las", revelou hoje pela manha Luiz Marcos Marques Albino, coordenador do Plano Preventivo de Defesa Civil do município.

Segundo disse, a tarefa deverá estar concluída no máximo até segunda-feira, se o tempo continuar firme. As cinco casas que foram interditadas só serao liberadas aos moradores após a execuçao dessas obras, que seguem orientaçao dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto Geológico de Sao Paulo (IG), que no dia anterior vistoriaram os morros da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;