Nacional Titulo
PGR pede abertura de inquérito contra deputado federal
Por Da Agência Brasil
09/05/2003 | 18:29
Compartilhar notícia


A Procuradoria Geral da República (PGR) requisitou ao Supremo Tribunal Federal a instauração de Inquérito contra o deputado federal Remi Trinta (PL-MA), para apurar a suposta prática dos crimes de racismo, assédio sexual e constrangimento ilegal. O processo atende a notícia-crime enviada à PGR pela promotoria de Justiça do Estado do Maranhão.

No processo, segundo a PGR, há documentos sobre uma ação penal por furto de jóias, movida contra a empregada doméstica Josinei da Conceição Santos de Sá, que trabalhava na casa da família do deputado. A acusada foi declarada inocente por não existirem provas suficientes para condená-la. De acordo com o Inquérito, testemunhas afirmaram que tudo teria sido uma armação para expulsar a empregada de casa, em razão de seu envolvimento amoroso com o deputado. Por sua vez, Remi Trinta teria declarado não ter interesse na mulher, por ser "empregada e preta".

Consta do Inquérito, ainda, que o parlamentar assediava sexualmente a doméstica, tendo inclusive, constrangido, com uso de arma, um outro empregado a levar Josinei a seus aposentos, a fim de satisfazê-lo sexualmente. A PGR pediu o indiciamento de Remi Trinta e que ele seja ouvido em juízo. Devem ser ouvidas também diversas testemunhas no Maranhão. A ação foi distribuída ao ministro Nelson Jobim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;