Setecidades Titulo
Vento move Carnaval da Baeta Neves
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
29/01/2006 | 09:31
Compartilhar notícia


A Estação Primeira de Baeta Neves aposta na força do vento para chegar até o título do Carnaval 2006 de São Bernardo. “Vamos sacudir a poeira da avenida”, adianta o intérprete Robson Menini, o Binho. Com o enredo O Devastar de um Eldorado com Sonhos e Conquistas; Vento, um Fenômeno da Natureza, a escola apostará em um desfile luxuoso, regado a cores que remetem à natureza.

Terceira colocada do grupo 1 em 2005, com o tema Amor, Respeito e Dignidade, a escola gastará neste ano R$ 43 mil com as fantasias dos mais de 300 componentes, em quatro carros-alegóricos e um tripé. A escola, que vem crescendo desde 2004, quando estreou na elite do Carnaval da cidade, investe na riqueza de detalhes para se firmar entre as mais fortes candidatas ao primeiro lugar.

Tempestades, furacões, tufões estarão presentes na avenida. No enredo, destaque para o poder dos fenômenos naturais na vida do homem. “Estamos com um Carnaval luxuoso, com muito azul e verde, um carnavalesco de primeira, para ganhar o título mesmo”, diz Binho.

Neste ano, a escola inova com a estréia de seus dois novos mestres de bateria. Assumem a responsabilidade de dar ritmo ao desfile duas pratas da casa: Douglas Pereira Grandini, 22 anos, e Thiago Moreira César, 23. Membros da escola desde a fundação, em 2000, os jovens mestres afirmam que é o diálogo e o ambiente democrático que garantirá a nota 10 da bateria composta por 55 componentes. “A gente garante o respeito da rapaziada na base da conversa, aproveitamos as idéias de todos”, conta Douglas.

Os ensaios da Estação Primeira de Baeta Neves, que ocorrem às segundas, quartas e sextas, das 20h às 22h, dão uma prévia da força eólica que passará pela avenida Aldino Pinotti no dia 27 de fevereiro. A escola vermelha, preta e branca ensaia no clube Olaria Futebol Clube – rua Belarmino Francisco Vasconcelos, 111, Baeta Neves, com o qual tem parceria há cerca de três anos. A estrutura do clube, com bar e área espaçosa para o ensaio, dá cara de balada ao ensaio do grêmio recreativo de Baeta Neves.

Corte – Na próxima quinta-feira, dia 2, das 20h às 24h, ocorre a eleição para a corte do Carnaval de São Bernardo, na sede da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo (rua 28 de Outubro, 61).

Estação Primeira de Baeta Neves

Fundação: 20 de março de 2000
Títulos: Campeã do Grupo 2 em 2003
Cores: Preto, vermelho e branco
Quadra: Rua Belarmino Francisco Vasconcelos, 111, Baeta Neves
Ensaios: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h
Tema-enredo 2006: O Devastar de um Eldorado com Sonhos e Conquistas; Vento um Fenômeno da Natureza
Presidente: Adailton Menini
Carnavalesco: Alex Cunha
Total de alas: 9
Carros alegóricos: 4
Componentes: 330

Samba-enredo 2006
Compositores: Eliseu e Nando do Cavaco
Intérprete: Robson Menini (Binho)

Refrão
O vento vai soprar
E levantar poeira
É Carnaval, não me leve a mal
Sou Estação Primeira

Vou viajar
Pelo universo e ver
Uma sublime força devastar
Da natureza vem todo poder
Tempestades, furacões
Destroem cidades, regiões
Mantém o ciclo do nosso viver
Proporciona a vida ao seu bel prazer
Cientistas... tiraram suas conclusões (ôôôô)
Que o vento surge no norte e sul
Deslocando navegações
No imenso mar azul

Bis
De asa delta eu voei
Deixei o vento me levar
Lá no céu eu avistei, me encantei
Com a estrela do Baeta à brilhar

O desafio da ciência, foi desvendar
O tempo certo pra colher
Os cata-ventos vão orientar
A fúria que destrói, também constrói
É bom pro solo e gera energia
O homem do futuro vai lutar pra conquistar
Na esperança de um novo dia
A brisa vem trazer, alegria e felicidade
Pra desaparecer, toda tristeza e saudade
E ver meu sonho no amanhecer, virar realidade




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;