Esportes Titulo Em Jaguariúna
Santo André enfrenta o Criciúma pela Copa São Paulo de juniores
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André espera ter melhor aproveitamento ofensivo hoje, às 15h15, contra o Criciúma, na segunda rodada da Copa São Paulo. Na estreia, o Ramalhinho foi castigado ao desperdiçar diversas oportunidades e ceder o empate por 2 a 2 ao anfitrião da Chave 20, o Jaguariúna, nos instantes finais.

Como o Criciúma também empatou na estreia, contra o Náutico, por 1 a 1, a classificação do grupo ficou totalmente embolada, com as quatro equipes empatadas com um ponto. Hoje, quando entrar em campo, o Santo André já vai saber o resultado da outra partida da chave, já que Jaguariúna e Náutico jogam a preliminar, a partir das 13h.

O técnico Milton Cacioli Júnior, que em 2019 foi auxiliar técnico de José Carlos Palhavam, tanto na Copa São Paulo como na Copa Paulista, mostra otimismo com a partida de hoje, apesar de chamar atenção para o poderio dos dois próximos adversários. “São duas boas equipes, tanto Criciúma (rival de hoje) quanto Náutico (adversário de quinta-feira). Tem equipe forte, zaga alta, mas é um jogo de 11 contra 11. Precisamos do resultado, como eles. Está tudo igual. Mas uma vitória (hoje) pode deixar as coisas mais próximas do que a gente pretende”, comentou o treinador.

Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase da competição. Independentemente de qualquer combinação de resultados nas partidas de hoje, a definição das vagas deste grupo ficará apenas para a última rodada, mas quem vencer dá passo importante e pode até jogar pelo empate na terceira rodada.

Campeão da competição em 2003, quando surpreendeu o Palmeiras na decisão, o Santo André luta para voltar a fazer boas campanhas. Em 2019, o time sequer passou da primeira fase, fato que havia ocorrido nos três anos anteriores. O segundo estágio do torneio, aliás, não é superado pelo time andreense desde a temporada 2004, quando chegou às oitavas de final.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;