Política Titulo
Ministério Público pede quebra de sigilo bancário de Enéas
Do Diário OnLine
12/12/2002 | 13:49
Compartilhar notícia


O Ministério Público pediu a quebra do sigilo bancário do deputado federal eleito Enéas Carneiro (Prona), presidente do partido. Ele e a vereadora paulistana Havanir Nimitz, eleita deputada estadual, são acusados de vender a legenda do partido para interessados em se candidatar.

Havanir já está sendo investigada pela Câmara Municipal de São Paulo. Na quarta-feira ela admitiu que “eventualmente” depositou as contribuições dos candidatos em conta corrente própria. O dinheiro era arrecadado com a venda de cartilhas doutrinárias de Enéas — as apostilas são confeccionadas pela editora particular de Enéas. Filiados do Prona e pessoas que tentaram se filiar à legenda denunciam que a compra das cartilhas era o 'pedágio' para quem queria se lançar candidato pelo partido.

Enéas nega as acusações de cobrança de ‘pedágio’ e disse que é alvo de um “complô internacional”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;