Cena Política Titulo
Vim para confundir, não para explicar
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
08/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O vídeo gravado ontem – e espalhado nas redes – pelo vereador de Santo André Jobert Minhoca (PSDB) à beira do desmoronamento de ponte na Avenida dos Estados não foi bem digerido no meio político. Muita gente enxergou a iniciativa como oportunista, em momento de desgraça. Certo é que a ocasião é infeliz. “Vamos comemorar o quê? A cidade faz 464 anos e hoje tem 464 pontos de congestionamento. Pedir para o pessoal do trânsito: ‘Vamos acordar cedo e dar suporte’”, disse. Ninguém questiona seu dever de cobrar o Paço, inclusive para evitar o ocorrido. Mas em vez de gravação, por que não buscar soluções, uma vez que faz parte da base governista? Deveria, por exemplo, pressionar por ação efetiva do governador de São Paulo e correligionário Geraldo Alckmin. Que tal live do Palácio dos Bandeirantes?

Alquimia do PTB

O deputado Campos Machado, secretário-geral nacional do PTB e presidente paulista do diretório, ratificou nesta semana que a legenda apoia o governador Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República e não apoiará outro candidato. “Se não for Geraldo Alckmin o candidato pelo PSDB, o PTB deve lançar candidatura própria. Este é o trabalho que me proponho a fazer em todo o País e tenho certeza do apoio do (ex-deputado) Roberto (Jefferson) e de todas as lideranças estaduais do partido”, alegou Campos.

Sindicalismo

Alguns petistas de Santo André veem com preocupação a candidatura de Zé Paulo Nogueira no PED (Processo de Eleições Diretas). Isso porque, segundo a análise, eventual avanço de Zé Paulo na disputa deve trazer à tona a presença pesada do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no diretório, situação vista em São Bernardo e Diadema. Outro ponto seria o resgate do ex-deputado federal Vanderlei Siraque.

Iluminação no Brunão
Após muito tempo de espera, a Prefeitura andreense oficializou a contratação de empresa para prestar serviços de instalação de iluminação no Estádio Bruno Daniel. A firma homologada na licitação foi a Terwan Soluções em Eletricidade, Indústria e Comércio Ltda, a mesma que já faz trabalho de iluminação na cidade. O valor do contrato é de R$ 1,88 milhão. O Paço prometeu a medida até dia 19.

Mensagem de ‘nutella’
Tem rodado nas redes sociais mensagem agressiva contra vereadores da bancada petista de Santo André. Depois de declaração de que o vereador Willians Bezerra (PT) é o único de raiz, surgiram citações de que os outros quatros parlamentares seriam ‘nutella’. O material destaca que o de raiz é sempre contra o PSDB, não tem cargo na prefeitura tucana e não beija a mão dos secretários tucanos. Parece que a ala já rachou.

Petistas no palco
Chamou a atenção a presença de dois vereadores no palanque do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), em evento ontem de reabertura da Avenida Audino Pinotti, que estava fechada para obras. Joilson Santos e José Luis Ferrarezi, ambos do PT, subiram no palco ao lado do tucano, trajado de agente de trânsito secretariado. Quem viu achou estranha a participação dos petistas na agenda.

Ele tinha faltado
Chefe de Gabinete e vice de Diadema, Márcio da Farmácia (PV), compareceu quinta-feira à Câmara para tentar colocar panos quentes no caso do comissionado Edemilson Batista, o Bahia, pivô de confusão com vereadores. O verde justificou que o funcionário havia faltado ao trabalho no dia do entrevero. Garantiu que haverá desconto na folha salarial. O curioso é que Bahia estava com crachá da Prefeitura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;