Esportes Titulo Netuninho
Água Santa leva a melhor no clássico

Netuninho é mais eficiente e inicia a Copa São Paulo com importante vitória sobre o Ramalhinho no Estádio do Inamar

Anderson Fattori
05/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Água Santa e Santo André fizeram um grande jogo na abertura do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Estádio do Inamar, em Diadema, o Netuninho aproveitou melhor as oportunidades criadas e venceu por 3 a 2. Na outra partida do grupo, o Porto-PE venceu o Criciúma por 1 a 0.

Melhor organizado, o Água Santa mereceu ir ao intervalo vencendo por 1 a 0, com belo gol de Távison, aos 22 minutos – encobriu o goleiro Julio Silva.

As investidas pelo lado esquerdo do Netuninho causavam alvoroço na defesa do Santo André, que passava sufoco, tanto que ainda na metade do primeiro tempo o técnico Ari Mantovani sacou o lateral-direito Wanderson para a entrada do volante Damião.

No segundo tempo o equilíbrio prevaleceu. O Santo André se aproveitou de vacilo da zaga e empatou, com o zagueiro Marcos, escorando de joelho. Mas não deu tempo de comemorar. Na saída da bola, Davi avançou pela intermediária e recolocou o Água Santa na frente.

Grande esperança do Ramalhinho, finalmente o atacante David apareceu. Em jogada individual, ele deixou quatro marcadores para trás e bateu na saída do goleiro, a bola espirrou e ainda pegou no travessão antes de entrar: 2 a 2.

O Santo André teve a chance de vencer quando Damião saiu na cara do goleiro, mas mandou para fora. A resposta do Água Santa foi fatal: Pedro aproveitou bola viva na área para dar números finais ao duelo.


Cristian Souza elogia maturidade do jovem time diademense


O técnico do Água Santa, Cristian Souza, deixou o Inamar comemorando muito a vitória sobre o Santo André não só pelo fato de conseguir derrotar rival direto por uma das duas vagas do Grupo 30 à segunda fase da Copinha, mas por terminar o jogo com quatro atletas de 16 anos em campo.


“Nosso time é um dos mais novos da competição. Enfrentamos um adversário mais maduro e, mesmo assim, conseguimos impor nosso jogo. Fico feliz pela vitória, pelos três pontos e ainda mais por ter sido diante de um rival regional. Agora temos de manter a pegada contra o Porto-PE (amanhã, às 14h)”, disse.


Ari Mantovani diz que falhas da defesa definiram o resultado adverso


O técnico Ari Mantovani não escondeu a frustração com o revés do Santo André diante do Água Santa, ontem, no Inamar. O treinador lamentou os três gols sofridos, fato incomum durante a preparação da equipe para a Copa São Paulo.

“Em nenhum dos amistosos que fizemos havíamos sofrido mais de dois gols. A zaga vinha tendo bom desempenho. Hoje (ontem), infelizmente aconteceu e isso foi determinante para a derrota. Complicado, porque a competição é de tiro curto, mas temos de recuperar as energias para enfrentar o Criciúma (amanhã, às 16h), em busca da reabilitação”, comentou Ari Mantovani.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;