Esportes Titulo 4 a 2
Azulinho vive altos e baixos, mas passa pelo São Bento

São Caetano sai atrás, consegue virada e estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
05/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano estreou com vitória por 4 a 2 sobre o São Bento na Copinha, ontem à noite, no Anacleto Campanella, pelo Grupo 23 – no outro jogo da chave, o Flamengo-RJ superou o Central-PE por 5 a 0. Apesar do placar, o Azulinho alternou momentos bons e ruins e o torcedor chegou a roer a unha especialmente no fim da partida, quando o Bentão pressionou e quase estragou a festa azulina.

O início do São Caetano não foi nada animador. Nervosa, a equipe não conseguia conectar passes, mesmo o São Bento não impondo marcação forte. O caldo parecia que azedaria quando, aos dez minutos, Isaque se livrou da marcação, driblou Wagner e abriu o placar para a equipe visitante.

Estar no prejuízo parece ter acordado o Azulinho, que passou a pensar melhor suas jogadas, principalmente com a dupla Nonato e Matheus. Mas foi na bola parada que a equipe chegou, quando, aos 37, Marlon empatou após escanteio. A virada veio em outro tiro de canto, aos 42 – Victor Luiz aproveitou a sobra: 2 a 1.

Na segunda etapa, o São Bento tentou dar um calor no São Caetano, mas o Azulinho tratou logo de ampliar, com Felipinho, aos 15. Os visitantes deram um susto aos 33, quando Dodô diminuiu para 3 a 2. Mas Alefe, com 46, enterrou as esperanças interioranas: 4 a 2.

Nonato comemora triunfo e reconhece início ruim do time

Um dos destaques da vitória do São Caetano por 4 a 2, o meia Nonato festejou o triunfo inaugural na Copa São Paulo. Para o jogador, a equipe ganha moral para a competição.

“O importante foi a vitória porque dá confiança para o time, que está de parabéns”, afirmou o jogador, que reconheceu o início ruim do Azulinho. “Realmente demoramos um pouco para nos encontrar, é normal da estreia. Aos poucos a gente foi acertando”, admitiu.

Nonato ainda exaltou parceria ao lado de Matheus, com quem comandou a armação azulina no duelo. “A gente dominou o meio, criamos chances e demos equilíbrio para o time”, comentou o atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;