Eleições 2016 Titulo No cinturão vermelho
Alckmin fortalece nomes antiPT no Grande ABC

Em meio à crise no petismo, aliados do governador reforçam candidaturas próximas ao tucanato

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
13/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em meio ao desgaste do PT e ao pífio desempenho do partido no primeiro turno das eleições deste ano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) passou a fortalecer candidaturas que representam o antipetismo neste segundo turno no Grande ABC. Figuras aliadas ao tucano têm desembarcado na região para ajudar nomes aliados ao tucanato e reduzir ainda mais o chamado cinturão vermelho.

Depois de o prefeito eleito da Capital, João Doria (PSDB), passar por São Bernardo, na terça-feira, para tentar transferir sua imagem ao prefeiturável tucano, o deputado estadual Orlando Morando, foi a vez do vice-governador Márcio França (PSB). Ontem pela manhã o socialista cumpriu agenda extensa em Mauá com o candidato da legenda, o também parlamentar paulista Atila Jacomussi (PSB), que rivaliza o segundo turno com o PT, na figura do atual prefeito e candidato à reeleição Donisete Braga.

Embora o PT tenha ficado de fora desta etapa derradeira do pleito em São Bernardo, berço do partido e residência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, petistas têm formado frente antiPSDB e anunciado publicamente apoio à candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS) – o popular-socialista diz rejeitar apoio da sigla.

Além de Mauá, o petismo só concorre neste segundo turno em Santo André, onde o atual chefe do Executivo, Carlos Grana, tenta renovar o mandato. Lá a disputa direta é com o tucano Paulinho Serra, que saiu na frente no primeiro turno. “(A candidatura de Atila) é uma das principais candidaturas (do PSB) no Brasil. Mauá é uma cidade grande, é importante ter (o comando de) um município no Grande ABC. É uma presença importante porque o Atila é uma pessoa de esquerda, que faz rivalidade importante com o outro nome do PT e isso acaba tendo um pouco de repercussão nacional”, enfatizou Márcio França, que também citou disputas do partido em Guarulhos e Guarujá.

Na região, tucanos já venceram em São Caetano (José Auricchio Júnior) e em Rio Grande da Serra (Gabriel Maranhão). Em Ribeirão Pires a vitória foi do PSB, com Adler Kiko Teixeira.

AGENDA
Ladeado pelo vice-governador e de outras lideranças do partido na região, Atila pediu votos, pela manhã, na feira do Jardim Itapeva. Depois, saiu em carreata com Márcio França pelos bairros Jardim Itapark e Jardim Zaíra.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;