Economia Titulo
Construção civil registra queda de 1% em 2001
Por Do Diário OnLine
03/01/2002 | 11:00
Compartilhar notícia


A indústria da construção civil deve registrar um aumento de 1,7% em 2001, o que representa uma queda de 1% no produto com relação ao ano anterior, segundo estimativas do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) divulgadas nesta quinta-feira.

Os custos da construção (Custo Unitário Básico) aumentaram 0,29% em novembro; a taxa de crescimento acumulada no ano passado foi de 8,06%. A alta é provocada pela elevação dos custos de materiais como cimento, vergalhão de aço, tubo de PVC, concreto e tinta.

Em doze meses, o cimento teve um aumento de 29,53%; o aço, 26,83% e o tubo de PVC, 20,27%. O emprego está em queda desde maio (3,37% de redução entre maio a outubro) em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;