Setecidades Titulo
Antigo mercadão de S.Bernardo será demolido
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo anunciou que vai iniciar na segunda-feira a demolição do prédio onde funcionava o antigo Mercado Municipal Central, localizado ao lado do Paço.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, José Cloves, a derrubada de toda a estrutura será feita por máquinas. "Acredito que em uma semana tenhamos demolido tudo e retirado o entulho", prevê.

Desativado desde janeiro 2003, o antigo mercadão se tranformou em ponto de prostituição, tráfico e consumo de drogas. Os cerca de 20 boxes foram arrombados e servem também de abrigo aos moradores de rua.

O prédio pertencia à Prefeitura e foi transferido ao Fuprem (Fundo de Previdência Municipal de São Bernardo) em janeiro de 2007, como parte do pagamento de dívidas. O instituto quis levar o imóvel, avaliado em mais de R$ 14 milhões, a leilão, mas a atual administração pediu prazo para decidir se havia interesse em readquir o patrimônio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;