Economia Titulo
Recuperaçao política é uma questao de tempo, diz Pimenta
Do Diário do Grande ABC
14/01/2000 | 09:13
Compartilhar notícia


O ministro das Comunicaçoes, Pimenta da Veiga, avaliou que a recuperaçao política do governo após os problemas enfrentados com a desvalorizaçao do câmbio, determinada em 13 de janeiro do ano passado, é uma questao de tempo. "A recuperaçao política nao está tendo a mesma velocidade da área econômica", afirmou o ministro, lembrando os baixos índices de popularidade do governo Fernando Henrique Cardoso registrados justamente a partir da desvalorizaçao do câmbio. O ministro, que assumiu o cargo duas semanas antes da mudança do regime cambial, revelou ter uma convicçao pessoal: "Este governo, no final do mandato, estará muito bem avaliado".

Pimenta disse que sua afirmaçao está fundamentada nos índices econômicos, políticos e administrativos: "A economia estará crescendo aceleradamente no final do governo em níveis bem superiores aos 4% estimados para este ano, o efeito das mudanças administrativas será muito mais visível e o desempenho do Estado será mais eficiente", pontificou. Pelas suas estimativas, em algum ano até o final do mandato de Fernando Henrique (ele nao quis especificar qual), o país terá crescimento de 8%.

Pimenta da Veiga, um dos principais articuladores políticos do governo, definiu como "muito difícil" o início do segundo mandato de Fernando Henrique. "Havia uma tensao sobre o câmbio agravada por acontecimentos políticos, como a disputa de comando no Banco Central, a instalaçao da CPI do sistema financeiro e a açao organizada e agressiva dos governadores em torno de renegociaçao de dívida", lembrou. Do ponto de vista econômico, o ministro considerou superado o episódio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;