Esportes Titulo Pan
Brasil perde da Argentina no vôlei em amistoso preparatório para o Pan
Por
05/07/2015 | 00:03
Compartilhar notícia
Divulgação/FIVB


Contando com um time considerado reserva, já que a equipe principal hoje está focada na disputa da fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Argentina por 3 sets a 2, com parciais de 21/25 26/24, 25/18 e 15/13, na noite deste sábado, no Ginásio Nélio Dias, em Natal (RN).

O confronto serviu de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que começam na próxima semana, no Canadá, e foi o primeiro de uma série de três amistosos contra os rivais sul-americanos.

Mesmo com a derrota, o ponteiro brasileiro Douglas foi o maior pontuador do confronto, com 25 acertos, e lamentou o fato de o Brasil ter deixado escapar a vitória no final do tie-break. "A partida, apesar de ser um amistoso, teve um gosto de final de campeonato. Foi um pecado perdermos, mas este foi o primeiro jogo oficial que fizemos. A torcida lotou o ginásio. Mas ainda temos muito trabalho pela frente para fazermos melhor nos outros amistosos", ressaltou.

Neste duelo, o time nacional foi comandado pelo técnico Maurício Motta Paes, que irá substituir Rubinho nos dois primeiros jogos do Pan, pois o auxiliar de Bernardinho ainda estará envolvido com a Liga Mundial no período. E o treinador festejou o fato de a partida amistosa ter sido realizada com mais de 7 mil torcedores empolgados nas arquibancadas.

"O jogo teve um clima de Copa do Mundo. Jogar em um ginásio lotado, com o apoio do público serviu de grande experiência para os garotos. Foi uma vivência sensacional para o que estamos construindo para o Pan. A Argentina teve muita qualidade no saque, o levantador deles fez a diferença hoje. A capacidade de reação que tivemos no segundo set foi um ponto muito positivo", analisou Maurício.

O próximo duelo diante dos argentinos será na segunda-feira, às 18h30, em Fortaleza (CE). Depois disso, no sábado, os brasileiros farão o último amistoso com o rival em João Pessoa (PB), às 12h30, para depois seguir rumo ao Pan, no qual o Brasil estreará diante da Colômbia, no dia 17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;