Esportes Titulo
S.Paulo busca recomeço em Curitiba
Anderson Fattori
Com Agências
08/08/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Sem Libertadores, técnico e motivação. Esse é o São Paulo que tenta se reerguer a tempo de entrar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. É o consolo que resta na temporada que se desenha como uma das piores dos últimos anos. E o adversário de hoje, o Atlético-PR, é rival ingrato. Dos dez jogos disputados na Arena da Baixada, palco do jogo de hoje, foram sete vitórias paranaense e três empates. O confronto acontece às 18h30.

Com a demissão de Ricardo Gomes, mais uma vez coube ao auxiliar técnico Milton Cruz assumir interinamente o comando da equipe. Sem alternativa, ele tenta animar o time. "Ainda tem muita coisa para acontecer. Em 2008, chegamos a ficar 11 pontos atrás do Grêmio, conseguimos reagir e fomos campeões. Não tenho dúvidas de que o São Paulo vai se recuperar, entrar no G-4 e brigar por objetivos maiores", avaliou o treinador.

Mas a missão é ingrata. Os problemas começam na defesa. O zagueiro Alex Silva, autor do primeiro gol contra o Inter, deixou o gramado com dores no joelho direito - que já foi operado - e dificilmente terá condições de jogo. O reserva imediato Xandão, também está machucado. Com isso, sobram apenas três zagueiros à disposição: Miranda, Renato Silva e Samuel.

No meio-campo, Richarlyson, com estiramento na coxa esquerda, e Hernanes, negociado com a Lazio, da Itália, também são desfalques certos. "Não sei com quem posso contar ainda. O departamento médico fará avaliação para saber quem poderá jogar", declarou Milton Cruz.

ATLÉTICO-PR - O Furacão quer aproveitar o momento ruim do adversário e se afastar da zona de rebaixamento. Sem o atacante Bruno Mineiro, suspenso, o técnico Paulo César Carpegiani pode escalar dupla de ataque estrangeira com o equatoriano Guerrón e o argentino Nieto.

Milton Cruz luta contra retrospecto ruim no comando do Tricolor

Uma curiosa ironia motiva o técnico Milton Cruz hoje diante do Atlético-PR. O treinador comandou o São Paulo seis vezes e venceu apenas uma, justamente contra o rival de hoje. Foi no Brasileirão de 1999, quando o Tricolor derrotou o Furacão por 2 a 1, no Morumbi. Na ocasião, Milton Cruz substituiu Paulo César Carpegiani, hoje técnico do Atlético-PR.

Nas outras cinco partidas, o interino somou duas derrotas e três empates. "Só pego molezinha", ironizou o comandante, brincando com o fato de sempre ter adversário complicado quando assume a equipe - em 2009, após a saída de Muricy Ramalho, enfrentou clássico contra o Corinthians (derrota por 3 a 1). "Sempre assumo em fases conturbadas, não tem outro jeito", lamentou o auxiliar.

Apesar do retrospecto desfavorável, o treinador confia no poder do elenco e espera conseguir vencer o segundo jogo na carreira. "Mesmo com os desfalques, temos grandes jogadores e já provamos isso. Estamos beliscando todas as competições e não vai ser diferente no Campeonato Brasileiro", prometeu o treinador que integra a comissão técnica do São Paulo há 13 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;