Nacional Titulo
Mais de 20% da população carcerária da Bahia trabalha
Por Do Diário OnLine
12/12/2002 | 11:26
Compartilhar notícia


A Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do governo baiano divulgou nesta quinta-feira que 1.124 detentos (23%) do Estado estão trabalhando como forma de favorecer a reintegração à sociedade.

Como forma de comemoração, o Programa 'Menos Presos, Mais Cidadãos' inaugurou nesta manhã quatro galpões-oficina dentro das instalações da Colônia Lafayete Coutinho, do Presídio Salvador e da Penitenciária Feminina, na capital baiana, e do Presídio de Paulo Afonso, no Norte do Estado.

Empresas privadas também auxiliaram na conquista do índice. Trinta e duas entidades contratam presos para ajudar nas atividades de manutenção, como limpeza, jardinagem e conservação. Ao todo, 829 internos são beneficiados. Dentro das unidades prisionais são produzidos, entre outros itens, bolas de futebol oficial, acessórios para equipamentos de informática, confecções, capas para celulares, embalagens plásticas, rodos e vassouras, móveis e artefatos de couro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;