Setecidades Titulo
Tia proíbe mulher de dormir com sobrinho e é morta
Por Rodrigo Cipriano e Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
01/12/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


Uma aposentada de 75 anos foi estrangulada pelo sobrinho até a morte na madrugada de sexta-feira em sua casa no Centro de Ribeirão Pires. Segundo a polícia, o rapaz havia levado uma mulher para passar a noite com ele na residência. A tia não gostou e os dois começaram a discutir.

Antes de estrangular a aposentada Teruko Chirahama Yoshioka, o sobrinho F.H.A. golpeou sua cabeça com um troféu. Peritos encontraram várias perfurações no crânio da mulher.

Os ferimentos tinham a forma da águia que ornava a ponta da taça. A prova que vinculava o sobrinho ao crime só foi revelada mais tarde. F.H.A. tinha uma marca de mordida no ombro que coincidia com o formato da dentadura que a tia usava.

O perito Nelson Machado mandou as evidências para análise no IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André, onde houve a confirmação.

“As marcas coincidiram. Depois de uma hora e meia, ele confessou”, disse José Carlos de Freitas Garcia Caldas, chefe do laboratório de antropologia da perícia criminal.

A aposentada foi achada na cozinha. Não havia marcas de arrombamento na casa. Ainda não se sabe ao certo o horário do crime. Segundo investigações, ele ocorreu depois da 1h30 da manhã, último momento em que a aposentada foi vista com vida.

A pequena casa em que a vítima morava ficava nos fundos de um terreno onde há mais duas residências. Vizinhos da aposentada também tiveram de prestar depoimento.

Teruko morava sozinha na casa. Ela é viúva e o filho mora no Japão. A mulher era proprietária de uma tinturaria em Ribeirão Pires, mas não exercia mais a profissão. Atualmente, o comércio está arrendado para outra pessoa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;