Setecidades Titulo Santo André
Conselho Tutelar busca solução para famílias desabrigadas
Juliana Ravelli
12/10/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


O Conselho Tutelar reúne-se amanhã para discutir alternativas para as famílias retiradas de área de risco no Jardim Santo André, abrigadas precariamente em acampamento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no Jardim Ipanema, e em creche estadual inacabada, no mesmo Jardim Santo André.

Segundo a conselheira tutelar Iraci Pereira Pini, depois da reunião, a CDHU será contatada. Antes disso, nada pode ser feito. "Pegou a gente de repente, na sexta-feira à tarde. Só conseguimos a ajuda emergencial (duas refeições por dia) até segunda à noite. Vamos ter de aguardar até terça", explica.

Pelo terceiro dia, as famílias que estão vivendo provisoriamente no acampamento receberam marmitas da Prefeitura de Santo André. "Não tem novidade. Estamos esperando o que resolvem as autoridades", diz o desempregado Cristiano da Silva, 28 anos, enquanto comia a refeição.

Na creche, a vendedora Evelin Joplin, 27, afirma que conseguiram arrumar o chuveiro, do qual saía apenas água gelada. "Mesmo assim não é muito quente, mas é melhor do que estava."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;